Rádio Thethę Mix

+5571993185572

 
S.O.S Saúde !!!

Se o fato de 75% do corpo humano ser formado por água ainda não chama a sua atenção para o porquê da importância de mantermos a hidratação do organismo em dia, saiba que existem estudos que levantam (e muito) a moral da água para os seres humanos. Em uma pesquisa realizada no Reino Unido, em 2012, com 447 estudantes, cientistas verificaram um desempenho acadêmico 5% menor nos alunos que não beberam água antes de provas em comparação com estudantes que ingeriram o líquido. 

Entenda os benefícios de manter a hidratação em dia!© Shutterstock Entenda os benefícios de manter a hidratação em dia!

Ademais, para além dos Stories de blogueiras com frases no imperativo, como "beba água", especialistas realmente concordam que, para manter a beleza em dia, beber água de forma adequada pode ser muito mais eficaz do que investir em milhares de produtos de skincare. Claro, cada caso é um caso e é sempre importante avaliar o seu junto a um profissional da saúde. Mas, independentemente disso, ingerir líquidos, especialmente a água, precisa estar no seu radar.  

Vanessa Vargas, médica pós-graduada em nutrologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein e pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrólogos), alerta que hidratar o corpo é vantajoso para várias funções do organismo. Segundo a médica, “em média, o recomendado de ingestão de água por dia é entre 1,5 a 2 litros", mas ela complementa dizendo que esse valor varia de acordo com o peso de cada pessoa, sendo que o cálculo é de 35 ml multiplicado pelo peso corporal. 

 

Vargas também explica que a hidratação ajuda a garantir o bom funcionamento das células e o transporte de todos os nutrientes pelo organismo, além de auxiliar na eliminação de toxinas: "isso oferece mais disposição, aumenta a imunidade e melhora a memória". Seguir o consumo recomendado de água por dia, também aumenta a atividade do sistema nervoso, elevando o nível de energia gasto e auxiliando no controle de peso, por exemplo. Além disso, um outro detalhe importante é que beber água também ajuda a manter a saciedade, como lembra a especialista em nutrologia.  

Vale ressaltar que o segredo não está somente em beber copos e mais copos de água. O consumo de água de coco, sucos e frutas ricas em água, como melancia, laranja e pêra, é de extrema importância para a saúde e para hidratação do corpo, como Vargas pontua.

Regislaine Miquelin, dermatologista com Título da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, concorda com a fala da nutróloga. Ela ainda afirma que leite, chás e sopas também podem servir para suprir parte da ingestão diária de água. Miquelin, entretanto, faz um adendo: "bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos artificiais, devem ser evitados". 

E para aqueles que querem investir no aumento do consumo diário de água, a dermato dá uma dica que promete ser infalível: mantenha sempre uma garrafa de água ao alcance!

Os efeitos da água na pele

Em termos de pele, a água é essencial para manter a umidade ideal do órgão e fornecer nutrientes essenciais às células. Miquelin afirma que “ela [água] reabastece o tecido e aumenta sua elasticidade, ajudando a atrasar a aparência de sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas, já que mantém a pele bem hidratada e brilhante".

A dermatologista também comenta que, muitas vezes, para ter aquela pele macia e flexível, beber uma quantidade adequada de água é mais importante do que a aplicação de cremes tópicos. "Eles [cremes] sozinhos, sem uma ingestão hídrica eficiente, muitas vezes não trazem o resultado esperado”, diz Miquelin.

Todavia, para a dermatologista Fabiana Seidl, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, também é importante para a saúde e beleza da pele aplicar produtos que a mantenham hidratada. “Hidratantes à base de ácido hialurônico são uma boa opção, pois ajudam a reter água na pele", diz ela. Além disso, para hidratar e refrescar a pele, Seidl também recomenda água termal, tônicos hidratantes e água micelar.

Consultoria: Vanessa Vargas Ferreira, médica especialista em nutrologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein e pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrólogos) e com Título de Especialista em Cirurgia Geral pela AMB (Associação Médica Brasileira); Regislaine Souza Miquelin, médica dermatologista com residência em clínica médica e Título da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica; Fabiana Seidl, dermatologista com residência em clínica médica pela UERJ, Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Fonte:

https://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/hidrata%c3%a7%c3%a3o-entenda-por-que-beber-%c3%a1gua-%c3%a9-importante-para-a-sa%c3%bade-do-corpo-e-da-pele/ar-BB1gNXwv


Agora na Rádio


Enquete
O que Achou de nosso Novo Site?
Otimo
Bom
Regular
Ruim
Năo Sei Dizer
Ver resultados

As mais pedidas
1
Me Gusta
Anitta feat Cardi B e Mike Towers
2
Rolę em Copacabana
MC DR e MC Menor MR
3
Coraçăo no Bolso
Vitor e Cadu
4
Positions
Ariana Grande
5
Midnight Sky
Miley Cyrus
6
WAP
Cardi B feat Megan Thee Stallion
7
Espetinho
Gustavo Lima
8
Rita
Tierry
9
Long As I Live
Tony Braxton

Estatísticas
Hoje: 0
Esta Semana: 38
Este Męs: 194
Total de Acessos: 28214
Publicidade
ALPHAYEDD Camisetas
Araújo Lanches
Make Up
Rádio Thethę Mix
Rádio Thethę Mix
Rádio Thethę Mix
AS MELHORES OFERTAS !!!
 
 
Alphayedd Camisetas Alphayedd Camisetas Kiki Magnata Alphayedd Camisetas
  Radio Thethe Mix - Todos os Direitos Reservados   Logo da Empresa