Rádio Thethę Mix

+5571993185572

 
Ops! Atençăo ao seu carro turbo novo !

Gostaria de saber se nos veículos turbo atuais é necessário esperar a lubrificação e a redução da rotação da turbina antes de desligar o motor – Paulo Barboza, Araras (SP)

Nos motores modernos, cujos sistemas de arrefecimento funcionam mesmo após o motor ser desligado, o turbo não exige cuidados especiais. Mas o proprietário precisa ficar atento à manutenção preventiva do veículo, segundo o engenheiro Luís Fernando Dias Pinto, da fabricante BorgWarner ETTS.

Como os turbos utilizam óleo para lubrificar e resfriar, é importante fazer as trocas do óleo e dos filtros de combustível e ar nos prazos recomendados pela montadora: como o turbo recebe óleo do motor, o óleo velho pode obstruir os dutos, não arrefecendo o turbo e causando um desgaste prematuro.

Outras dicas incluem ainda usar sempre o lubrificante especificado pela montadora, nunca completar o nível do óleo e não demandar um alto regime de rotação do motor enquanto ele ainda não estiver na temperatura ideal. O melhor a fazer é não ultrapassar os 2.500 rpm até que ele esquente.

O lado bom é que motores modernos tem gerenciamento térmico tão eficiente que ele próprio é capaz de acelerar o aquecimento do bloco para a temperatura ideal.

 

Fonte:

https://www.msn.com/pt-br/carros/noticias/%c3%a9-necess%c3%a1rio-aguardar-o-turbo-parar-de-girar-antes-de-desligar-o-motor/ar-BB1gP3lp?li=BBwanrb


Agora na Rádio


Enquete
O que Achou de nosso Novo Site?
Otimo
Bom
Regular
Ruim
Năo Sei Dizer
Ver resultados

As mais pedidas
1
Me Gusta
Anitta feat Cardi B e Mike Towers
2
Rolę em Copacabana
MC DR e MC Menor MR
3
Coraçăo no Bolso
Vitor e Cadu
4
Positions
Ariana Grande
5
Midnight Sky
Miley Cyrus
6
WAP
Cardi B feat Megan Thee Stallion
7
Espetinho
Gustavo Lima
8
Rita
Tierry
9
Long As I Live
Tony Braxton

Estatísticas
Hoje: 1
Esta Semana: 39
Este Męs: 195
Total de Acessos: 28215
Publicidade
ALPHAYEDD Camisetas
Araújo Lanches
Make Up
Rádio Thethę Mix
Rádio Thethę Mix
Rádio Thethę Mix
AS MELHORES OFERTAS !!!
 
 
Alphayedd Camisetas Alphayedd Camisetas Kiki Magnata Alphayedd Camisetas
  Radio Thethe Mix - Todos os Direitos Reservados   Logo da Empresa