Rádio Thethę Mix

+5571993185572

 
Coronavírus: corrida pela cura da Covid-19

Imagine a prova mais esperada da Olimpíada, televisionada para o planeta inteiro. Ela começa com um atleta à frente, que de repente perde o fôlego. Outros concorrentes se aproximam, ultrapassam e agora seguem lado a lado. Alguns já não acompanham ou desistem da prova. Ainda está nebuloso vislumbrar o pódio. E, quando houver um vencedor, é bem provável que ele não cruze a linha de chegada sozinho.

As previsões da ciência são diferentes das esportivas, mas é mais ou menos assim que enxergamos a corrida por tratamentos e vacinas contra a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Nunca o mundo assistiu em tempo real ao trabalho de tanta gente para derrotar uma doença. E o maior desafio é a busca de respostas rápidas, num ritmo oposto ao da dinâmica tradicional e criteriosa das pesquisas.

foram alçadas cedo demais ao posto de favoritas. Experimentos de laboratório feitos em células atestaram que esses compostos usados contra malária e doenças autoimunes inibiam a replicação do vírus Sars-CoV-2.

Em março, uma pesquisa francesa com 36 portadores de Covid-19 indicou que todos eles haviam se curado com a combinação de hidroxicloroquina e azitromicina, um antibiótico. O achado foi o estopim para a fama, mas logo recebeu duras críticas: não havia um grupo controle tomando outro remédio ou placebo (pílulas sem princípio ativo) como comparativo, tampouco o trabalho fora revisado por cientistas independentes, um rito clássico para garantir a confiança nos resultados.

Semanas depois, estudos conduzidos na China e na Europa colocaram dúvidas sobre o poder de fogo da cloroquina — e ainda apontaram efeitos colaterais sérios, como arritmias.

“O assunto virou uma discussão midiática, mas ainda não sabemos a real eficácia dessa abordagem. Das centenas de trabalhos feitos até agora, parte sugere que funciona bem, 

a mesma quantidade mostra que não e outra parcela diz ainda que ela faz mal”, analisa Luiz Vicente Rizzo, diretor-superintendente de pesquisa do Hospital Israelita Albert Eistein, 

em São Paulo, que participa da Coalizão Covid Brasil, aliança de instituições nacionais que investiga tratamentos contra a infecção.

Leia mais em: https://saude.abril.com.br/medicina/a-corrida-pela-cura-da-covid-19/

 

 

 

 

https://saude.abril.com.br/medicina/a-corrida-pela-cura-da-covid-19/


Agora na Rádio


Enquete
O que Achou de nosso Novo Site?
Otimo
Bom
Regular
Ruim
Năo Sei Dizer
Ver resultados

As mais pedidas
1
Me Gusta
Anitta feat Cardi B e Mike Towers
2
Rolę em Copacabana
MC DR e MC Menor MR
3
Coraçăo no Bolso
Vitor e Cadu
4
Positions
Ariana Grande
5
Midnight Sky
Miley Cyrus
6
WAP
Cardi B feat Megan Thee Stallion
7
Espetinho
Gustavo Lima
8
Rita
Tierry
9
Long As I Live
Tony Braxton

Estatísticas
Hoje: 17
Esta Semana: 31
Este Męs: 268
Total de Acessos: 28288
Publicidade
ALPHAYEDD Camisetas
Araújo Lanches
Make Up
Rádio Thethę Mix
Rádio Thethę Mix
Rádio Thethę Mix
AS MELHORES OFERTAS !!!
 
 
Alphayedd Camisetas Alphayedd Camisetas Kiki Magnata Alphayedd Camisetas
  Radio Thethe Mix - Todos os Direitos Reservados   Logo da Empresa